A digressão U2 360° começará no Estádio Nou Camp, em Barcelona, dia 30 de Junho. A U2 360° tour tem como sponsor a BlackBerry® e será a primeira digressão de estádio da banda desde a Vertigo Tour 05/06. Esta é a tour que se sucede ao muito aclamado álbum, No Line On The Horizon. O 12.º álbum da banda, No Line On The Horizon, é já nº1 na Grã-Bretanha, Irlanda, França, Alemanha, Bélgica, Finlândia, Japão e República Checa com mais posições nas tabelas de vendas de outros países a serem anunciadas esta semana, incluindo em Portugal.
Produzida pela Live Nation Global Touring, a U2 360° visitará 14 cidades europeias, incluindo datas em Milão, Gotemburgo, Amesterdão, Paris, Nice, Dublin, Berlim, Londres e Glasgow, antes de terminar no Millennium Stadium em Cardiff, dia 22 de Agosto. À digressão europeia seguem-se as datas norte-americanas, com início marcado para o Soldier Field, em Chicago, a 12 de Setembro.
O director de longa-data dos U2, Willie Williams, juntou esforços outra vez com o arquitecto Mark Fisher (ZooTV, PopMart, Elevation e Vertigo), para criarem um design inovador para a 360˚, com o objectivo de não terem quaisquer obstáculos visuais em qualquer ponto da audiência. A U2 360° também assinala a primeira vez que a banda faz uma tournée em estádios com uma tão original estrutura (a qual pode ser vista em U2.com).
“Os U2 sempre estiveram no seu melhor quando rodeados pela sua audiência. Com 85% dos bilhetes a serem vendidos a preços inferiores a 95€, com os bilhetes para o chão a 55€, pelo menos 10 mil bilhetes de cada concerto serão vendidos à volta dos 30€. Trabalhámos muito para que os fãs dos U2 pudessem ter bilhetes a um bom preço, mantendo garantida uma boa visibilidade”, disse Paul McGuinness, o manager dos U2.
Arthur Fogel, CEO Global Touring/Chairman - Global Music Live Nation disse ainda: "Depois de gigantesco sucesso em todo o Mundo da Vertigo tour, na qual todos os bilhetes disponíveis foram vendidos, há uma enorme expectativa por esta digressão e por se experimentar esta produção revolucionária. Como sempre, os fãs não ficarão desapontados."
"Esta tour marca o primeiro passo da relação entre Blackberry e os U2, a qual nós pretendemos que abra caminhos na forma de fazer chegar a música dos U2 aos seus fãs através da plataforma Blacberry", acrescentou Paul McGuinness. “Esperamos dar mais detalhes à medida que esta relação se desenvolva.”
Mantendo a tradição, os U2 terão várias bandas suporte durante a digressão, incluindo os Glasvegas, Elbow, Kaiser Chiefs, Snow Patrol e Black Eyed Peas. Mais nomes serão anunciados em breve.
Digressão europeia:
30-JUNHO BARCELONA, SP NOU CAMP
07-JULHO MILAN, IT SAN SIRO
11-JULHO PARIS, FR STADE DE FRANCE
15-JULHO NICE, FR PARC CHARLES EHRMANN
18-JULHO BERLIN, DE OLYMPIC STADIUM
20-JULHO AMSTERDAM, NL ArenA
24-JULHO DUBLIN, IE CROKE PARK
31-JULHO GOTHENBURG, SE ULLEVI
06-AGO CHORZOW, PL SLASKI STADIUM
10-AGO ZAGREB, HR MAKSIMIR STADIUM
14-AGO LONDON, UK WEMBLEY STADIUM
18-AGO GLASGOW, UK HAMPDEN PARK
20-AGO SHEFFIELD, UK DON VALLEY STADIUM
22-AGO CARDIFF, UK MILLENNIUM STADIUM
Digressão Norte-Americana:
12-SET CHICAGO, IL SOLDIER FIELD
16-SET TORONTO, ON THE ROGERS CENTRE
20-SET BOSTON, MA GILLETTE STADIUM
24-SET NEW YORK, NY GIANTS STADIUM